Andrey Rossi apresenta obras inéditas no Brasil

Em Amado e Odiado o artista propõe uma reflexão sobre o que é admirável aos olhos

Publicado em: 07/07/2016

Categoria: Agenda

Andrey Rossi - Contraído (Foto: Divulgação)

Sem medo de experimentar e projetar novas criaturas que mesclam formas conhecidas, porém desconstruídas do senso comum, Andrey Rossi, artista representado pela OMA | Galeria, retorna ao ABC Paulista para apresentar suas mais recentes produções na mostra Amado e Odiado, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. Com abertura marcada para às 19h, do dia 8 de julho, e encerramento no próximo dia 30, nesta exposição o artista ressalta e perturba o espectador ao evidenciar que o excêntrico pode ser belo.

Segundo Thomaz Pacheco, galerista do espaço que o representa e curador de Amado e Odiado, as reflexões propostas nas obras de Rossi vão além do que se vê. “Ele enxerga beleza onde o padrão não se estabelece. Ele faz seus próprios seres, que por vezes têm um aspecto de que saíram errados – é como se pudéssemos ter contato com suas experimentações. Sem dúvidas, é um trabalho desconcertante, pois apesar de artístico e belo, não é uma arte romântica”, comenta.

A mostra reúne dez telas – das quais algumas já integraram uma coletiva em Paris entre o segundo semestre de 2015 e início deste ano, porém ainda inéditas no Brasil -, seis desenhos, uma escultura e uma instalação.

Serviço
Amado e Odiado – Obras de Andrey Rossi
Casa do Olhar Luiz Sacilotto
Rua Campos Sales, 414, Centro, Santo André
De 8/7 a 30/7
De terça a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, das 10h às 15h
Tel.: (11) 4992 7730

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.