Arnaldo Baptista ganha homenagem na Caixa Cultural

Exposição Transmigração reúne pinturas, desenhos e objetos, ambientados pela trilha sonora do artista, em São Paulo

Publicado em: 14/05/2016

Categoria: Agenda

Trabalho de Arnaldo Baptista (Foto: Arnaldo Baptista)

A CAIXA Cultural São Paulo inaugura no dia 14 de maio individual Transmigração. Idealizada pela Frida Projetos Culturais e com curadoria de Márcio Harum, o projeto reúne desenhos, pinturas, colagens, material documental e objetos inéditos do multiartista Arnaldo Dias Baptista.

Depois de duas exposições individuais em São Paulo, Lentes Magnéticas (2012) e Exorealismo (2014), o ex-mutante recebe uma homenagem institucional que abrange diversos repertórios do seu vasto espectro criativo. A curadoria explora aspectos plásticos da trajetória do artista para muito além daquilo que os fãs do músico conhecem. Para tanto, uma seleção criteriosa de obras e objetos é ambientada em uma expografia que assimila e dialoga com o conjunto exposto, criando uma atmosfera sideral e imersiva, bem ao gosto do multiartista, radicado em Juiz de Fora – MG.

Serviço
Caixa Cultural SP
Praça da Sé, 111, Sé, São Paulo
De 14 de maio a 17 de julho
De terça-feira a domingo, das 9h às 19h
Tel.: (11) 3321 4400

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.