Arquitetura na mira

O Seminário Interseções discute a importância da arquitetura para a construção das cidades e da identidade cultural

Da redação
Fotografia de Bárbara Silva

A primeira edição do Seminário Internacional Interseções procura debater a importância da arquitetura como política pública para a construção das cidades e para a formação da sua identidade cultural. Organizado sob a temática Arquitectura, Cultura, Cidade, o evento acontece em 3/6 (sábado), no Museu de Arte do Rio (MAR), das 14h às 17h.

Concebido por Bárbara Silva, que será a moderadora do seminário, Interseções conta com a participação de Fernando Viegas, do escritório UNA Arquitetos, que em 2003 integrou a equipe de Paulo Mendes da Rocha no projeto de candidatura da cidade de São Paulo à sede das Olimpíadas de 2012. Em 2010, o UNA Arquitetos foi o convidado a expor na Trienal de Arquitetura de Lisboa. A representação carioca na palestra está nas mãos de Masao Kamita, Doutor em Arquitetura pela FAU-USP e coordenador do Curso de Especialização em História da Arte e Arquitetura no Brasil na PUC-Rio.

Além do Seminário em 3/6, acontecerão outros encontros em 24/6, 15/7 e 20/7, com a participação de figuras do universo da arquitetura e da cidade. Para participar dos seminários é preciso preencher um formulário que, porém, não garante a vaga e sim preferência na entrada. A ordem de chegada será respeitada e a participação está sujeita a lotação do auditório de 97 lugares. As inscrições do Seminário de 3/6 já estão encerradas. Confira, a seguir, as informações dos próximos seminários e como se inscrever:

3 DE JUNHO – das 14h às 17h
> UNA arquitetos – Fernando Viegas (SP)
> Masao Kamita
INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

24 DE JUNHO – de 14h às 17h
> Marcos Acayaba (São Paulo)
Inscrições abertas a partir de 3 de junho no link: https://goo.gl/DTKePQ.

15 DE JULHO – de 14h às 17h
> Carrilho da Graça (Lisboa)
> Carla Juaçaba (RJ)
Inscrições abertas a partir de 24 de junho no link: https://goo.gl/8Ppb2k.

20 DE JULHO – de 14h às 17h
> Estudio Herreros – Juan Herreros, Jens Richt (Madrid)
> Studio X, Rua Arquitetos – Pedro Rivera (RJ)
Inscrições abertas a partir de 8 de julho no link: https://goo.gl/PJHc9E.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.