icon-plus
Detalhe da capa do livro Futuros Possíveis - Arte, Museus e Arquivos Digitais
Postado em 25/11/2014 - 4:04
Arquivar o impossível
Itaú Cultural recebe o lançamento de livro que discute a preservação e arquivamento de arte digital
da Redação

 

Detalhe da capa do livro Futuros Possíveis – Arte, Museus e Arquivos Digitais

Hoje, dia 25 de novembro, é o lançamento de Futuros Possíveis – Arte, Museus e Arquivos Digitais, resultado material de um simpósio homônimo ocorrido na FAU/USP em outubro de 2012. Em termos gerais, o livro discute estratégias e metodologias para o armazenamento e preservação de arte digital, além de processos de digitalização de acervos, incluindo também estudos sobre novas formas de organização e disponibilização das informações em sistemas de visualização de dados.

O livro é organizado por Giselle Beiguelman (Professora da FAUUSP e editora da seLecT) e Ana Gonçalves Magalhães (docente e curadora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (as duas também assinam textos). Os outros autores são: Ana Pato, André Stolarski, Annet Dekker, Arianne Vanrell Vellosillo, Christiane Paul, Cicero Inacio da Silva, Daniela Kutschat Hanns, Domenico Quaranta, Gabriela Previdello Orth, Gerfried Stocker, Gilberto Prado, Guilherme Kujawski (editor de mídias digitais da seLecT), José Luis de Vicente, Júlia Frate Bolliger, Lucas Bambozzi, Manuela Naveau, Monika Fleischmann, Wolfgang Strauss, Oliver Grau, Patricia Kunst Canetti, Paula Alzugaray (nossa Diretora de Redação) e Rudolf Frieling.

O lançamento começa às 19h, na Sala Vermelha, 3o andar, do Itaú Cultural (Av. Paulista, 149). O coquetel é às 20h, após a apresentação e debate com as organizadoras e o artista Lucas Bambozzi.