Arte em deslocamento

da Redação

Publicado em: 22/09/2014

Categoria: Da Hora, Debates

Paço das Artes discute questões da arte contemporânea em seminário em São Paulo

Paco_body

Legenda: Tela de Une Carte Plus Grande que le Territoire (2004), obra multimídia de Karen O’Rourke

O Paço das Artes dá início nesta semana ao Seminário Internacional de Arte Contemporânea, cujo tema é Arte em Deslocamento: trânsitos geopoéticos. O título e os nomes dos convidados já indicam os temas: arte latino-americana, global e local no sistema das artes, identidades, nomadismo, impermanência, simultaneidade, entre outras. O evento é coordenado por Priscila Arantes e acontece de 26 e 27 de Setembro.

Entre os palestrantes, pode-se destacar Pablo Leon De La Barra (curador do Guggenheim UBS MAP América Latina), Jorge La Ferla (artista e professor da Universidad de Buenos Aires), Karen O’Rourke (artista multimídia francesa; participou da segunda edição da Bienal de Arte e Tecnologia de São Paulo) e Moacir dos Anjos (curador da 29ª Bienal de São Paulo).

A entrada é gratuita e é necessário se inscrever pelo telefone (11) 3814-4832 ou e-mail (seminariointernacional@pacodasartes.org.br). 

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.