Arte interativa

Totem conecta os museus de Ema e Eva Klabin, em São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente

Ana Abril

Publicado em: 23/05/2016

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Fundação Ema Klabin (Foto: Divulgação)

Cada vez mais os museus procuram se adaptar às tecnologias para atrair novas gerações e atualizar seu espaço para os novos tempos. Prova disso é a iniciativa da Fundação Ema Klabin de instalar um totem interativo para se comunicar com outros museus.

A experiência inicia-se conectando o museu-casa paulistano com a Fundação Eva Klabin, criada pela irmã mais velha de Ema no Rio de Janeiro. Dessa forma, visitantes de ambos os museus poderão compartilhar experiências, visualizar obras de arte, comparar estilos e conhecer a história de cada espaço. O intuito não é substituir a visita física aos museus, mas, sim, ampliar a experiência.

O totem que conecta os museus das irmãs Klabin em São Paulo e Rio de Janeiro permanecerá até 3 de setembro, para depois iniciar conexão com outras instituições culturais.

Tags: , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.