icon-plus
Postado em 11/02/2012 - 4:31
Arte solar
Nina Gazire

No Rio de Janeiro, artista cria painel publicitário que muda de cor de acordo com a luz do sol

Painel Nívea

O diretor de arte e ilustrador Simon Fernandes é o responsável por uma das peças publicitárias mais criativas desse verão. Para a propaganda de uma linha de protetor solar, Fernandes idealizou o Nivea SunArt: um outdoor formado por um milhão de miçangas brancas, que ficam coloridas quando expostas ao sol.

Mas a mudança de cor não é a única coisa inusitada que as miçangas fotossensíveis fazem. Usando o protetor solar anunciado, o artista conseguiu “proteger” algumas das miçangas, que reagem menos aos raios ultravioletas, conseguindo uma variação de tonalidades no mosaico. Isso acontece porque, quando expostas aos raios solares, cada miçanga reage mostrando a sua cor, com intensidade proporcional à exposição luminosa.

http://www.youtube.com/watch?v=LkP9zKchKE8

A direção de Fernando Simon, que também criou o desenho do outdoor, é assinada em parceria com a Agência Click, responsável pela campanha publicitária. O outdoor está instalado na avenida Presidente Vargas, na cidade do Rio de Janeiro, e ficará exposto até depois do Carnaval.