ArtRio.com

Feira de arte do Rio de Janeiro lança plataforma digital e aposta em venda online para atingir novos públicos

Da redação

Publicado em: 21/09/2018

Categoria: Da Hora, Destaque, Mercado de Arte

Recorte da homepage da galeria virtual ArtRio.com (Foto: Divulgação)

Ao chegar à sua 8ª edição, a feira ArtRio expande sua atuação para o universo digital, apostando na venda online como ferramenta para atingir novos públicos. A iniciativa vai de encontro às tendências do mercado de arte apontadas pela pesquisa The Art Marker 2018 – Art Basel and UBS, que indica nos últimos cincos anos um crescimento de 72% das vendas online. Em 2017, o montante comercializado pela internet representou 8% do total negociado pelo mercado. 45% desses clientes virtuais eram novos compradores.

A galeria online da feira estará disponível no site ArtRio.com a partir do dia 24/9 para convidados e a partir de 27/9 para o público geral. A plataforma permanecerá online ao longo do ano e trará pinturas, fotografias, esculturas, desenhos, instalações e vídeos de diferentes galerias.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.