As brasileiras nas feiras de arte em Basel

Galeria Jaqueline Martins estreia na Art Basel, enquanto Sé Galeria é única brasileira na LISTE

Da redação
Série de colagens Sem Título (1982), de Hudinilson Jr. no estande da Galeria Jaqueline Martins na Art Basel (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira, 13, abre a nova edição da feira de arte suíça Art Basel, um dos eventos de maior relevância no cenário artístico mundial. O Brasil é representado na ocasião pelas galerias Bergamin & Gomide, Fortes D’Aloia & Gabriel, Mendes Wood DM, Galeria Luisa Strina e a estreante Galeria Jaqueline Martins. Até 2018, esse espaço paulistano já havia participado da Art Basel Miami Beach, mas sua presença na cidade suíça costumava ser na feira LISTE, focada em uma geração mais jovem de galerias, que ocorre desde 1996 quase que simultaneamente à Art Basel. A Jaqueline Martins exibe em seu estande obras de Hudinilson Jr., que também está em exibição no espaço da galeria em São Paulo até 3/8.

O Tigre Errado (2019), sticker de João Loureiro no estande da Sé Galeria na LISTE (Foto: Divulgação)

Este ano, a Sé, também de São Paulo, é a única galeria brasileira a expor na LISTE, definida pela galerista Maria Montero como “a feira mais importante do mundo para galerias emergentes”, que acontece de 10 a 16/6 . Seu estande dedica-se à produção de João Loureiro. A seleção é complementada pela individual de Loureiro Peixe-Elétrico Moto Clube na própria sede da galeria, até 20/7.

Serviço
Art Basel, de 13 a 16/6 | artbasel.com
LISTE, , de 10 a 16/6 | liste.ch

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.