Assemblage editorial

Obra-livro de Thiago Honório é lançada em 26/11, na Galeria Vermelho

Da redação

Publicado em: 25/11/2016

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

{ [ ( ) ] }, de Thiago Honório (Foto: Edouard Fraipon)

Ecletismo de materiais, dimensões e superfícies define as diferentes caixas, estojos, mostruários e molduras que compõem a obra-livro { [ ( ) ] } – entre chaves, colchetes e parênteses. Editado pela Ikrek Edições e com lançamento marcado em 26/11 (sábado), o trabalho de Thiago Honório evoca presença e ausência. A primeira encontra-se nas dobras e vincos das diferentes superfícies, algumas novas e outras gastas, enquanto a ausência vem das cavidades, baixos-relevos e reentrâncias.

Cheia de cores e estampas, a obra-livro resgata procedimentos de outros trabalhos do artista como coleção, apropriação, corte, seriação, edição, triagem e montagem. Todos os exemplares são numerados e precisam da manipulação do leitor para sua constituição final. O livro busca produzir uma experiência espaço-temporal: um mostruário vazio do ano de 1840 figura ao lado de outro de 2015, entre outros contrastres.

Thiago Honório foi contemplado pelo prêmio Proac Livro de Artista para a realização da obra. No dia do lançamento, às 11h30, acontece conversa com o artista e os editores.

Serviço
{ [ ( ) ] }, de Thiago Honório
Espaço da Tijuana, na Galeria Vermelho
26/11 (sábado)
Das 11h30 às 16h

 

Tags: , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.