Ateliê Aberto lança livro METADADOS

O livro comemora os 18 anos de história do espaço, com participação de mais de 60 artistas, curadores e críticos

Publicado em: 26/04/2016

Categoria: Agenda, Avisos

(Imagem: Divulgação)

Organizado e editado por Henrique Lukas, Maíra Endo, Samantha Moreira e a crítica Ruli Moretti, o Ateliê Aberto lança seu novo livro METADADOS no dia 28 de abril, no Café Container, em Campinas. Com distribuição gratuita e aberto ao público, o lançamento é a primeira comemoração e distribuição do livro, que segue para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e São Luís do Maranhão. O projeto gráfico é assinado pela designer Elisa Carareto, com a colaboração de Rafael Azevedo, intervenção e capa de Daniela Brilhante.

Com 492 páginas e edição bilingue, METADADOS possui dois começos e um meio, sem fim. O leitor pode adentrar o livro pelo lado META, encontrando participações de convidados, com muitas imagens, e uma seleção de textos históricos e inéditos, ou pelo lado DADOS, um arquivo completo com mais de 200 projetos, divididos entre os seus três endereços. Os projetos possuem uma serie de ícones que permite que o leitor navegue pelas páginas para além da linha cronológica.

O meio do livro é composto por textos inéditos de cada editor, a conclusão da pesquisa de Marina Pinheiro e de uma intervenção do artista Ivan Grilo (Amanhã Vai Ser Maior), participações que criam um cruzamento entre os dois lados do livro.

Dentre mais de 60 participações, o livro possui interferências de Marcelo Moscheta, Thiago Martins de Melo, Nazareno, Daniel Acosta, Virginia de Medeiros, Luisa Nóbrega, Igor Vidor, Rogerio Ghomes, Lia Chaia, Paulo Meira, Nino Cais, André Severo, Marcio Harum, Ricardo Basbaum, assim como textos inéditos escritos especificamente para o livro.

O projeto METADADOS começou em 2015, com um processo de pesquisa, uma residência editorial e uma exposição aberta ao público. O livro encerra o projeto e torna pública a história do espaço.

Serviço
Café Container – Lançamento do livro METADADOS
Rua Antonio Lapa, 1080, Cambuí, Campinas
Dia 28 de abril
Quinta-feira, das 16h às 22h
Tel.: (19) 3367 2005

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.