icon-plus
Postado em 21/07/2014 - 8:04
Balada que arrecada
Luciana Pareja Norbiato

Com o objetivo de financiar a próxima edição do Panorama da Arte Brasileira, o MAM São Paulo realiza segunda edição da Festa Panorama, com performance sonora do Chelpa Ferro

Fdg_3067_sandra Cinto E Albano Afonso

Legenda: O casal de artistas Sandra Cinto e Albano Afonso na 1ª edição da Festa Panorama, em 2012

A balada artsy do Museu de Arte Moderna de São Paulo que arrecada fundos para o Panorama da Arte Brasileira deu tão certo em 2012 que volta a acontecer no próximo mês de agosto, entre as mostras Abraham Palatnik: A Reinvenção da Pintura, em cartaz no museu até 15/8; e Rivane Neuenschwander, com abertura prevista para 1º/9.

A 2ª Festa Panorama mira na edição 2015 da bienal da instituição paulistana e é organizada pela coordenadora do Núcleo Contemporâneo, Paula Azevedo. Pioneira do gênero no Brasil, a iniciativa foi inspirada em ações similares de crowdfunding pelo mundo afora.

Além de se esbaldar no salão montado dentro da Grande Sala do MAM, os 600 convivas que desembolsarem R$ 1,2 mil para entrar terão direito a mimos e regalias. Quem anima a noite é o Chelpa Ferro, que faz performance sonora e assina um múltiplo-vinil de presente para os pagantes, a ser retirado depois na Galeria Carbono.

7. Chelpa Ferro_divulgação

Legenda: Chelpa Ferro em performance sonora/visual

O coletivo também cuida da ambientação junto com a produtora do empresário da noite Cacá Ribeiro, famoso por suas casas noturnas badaladas, como Lions e Yacht. Não vai faltar bebida e comida de primeira, luzes e pista para dançar, além de artistas visuais e a turma da high society, garantida pela atuação dos sócios do Núcleo Contemporâneo do MAM como promoters.

Mas não só da verba angariada com a venda dos ingressos vive o financiamento da mostra: os patronos Andréa e José Olympio da Veiga Pereira, Cleusa Garfinkel, Paulo e Paula Proushan, Vera Diniz, Sabina Lowenthal, Renata Beyruti e Titiza Nogueira fizeram doações diretas.

Festa Panorama, 19/8, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, São Paulo