Baró apresenta exposição de Norbert Bisky

Mostra é composta por oito telas inéditas que discutem a liberdade de mobilidade e a situação migratória na Europa

Publicado em: 04/04/2016

Categoria: Agenda

Norbert Bisky - Diáspora (Foto: Divulgação)

A Baró Galeria em sua sede no Jardins inaugura a partir do dia 5 de abril, das 18h às 22h, a exposição A Fuga, individual do alemão Norbert Bisky. O artista apresenta influências do Manifesto Antropófago, do escritor brasileiro Oswald de Andrade e, com base nisto, discute se o fechamento das fronteiras, como tem acontecido com os sírios na Europa, não seria o fim do novo e do interessante. O interesse pelo tema tem origem na própria história do artista, quando seus pais ficaram sem lar após a 2ª Segunda Guerra Mundial e tiveram de fugir de sua cidade natal por meio de longas caminhadas – assim como tem feito a população síria.

Bisky pinta sobre a fuga e convida o público a refletir como se movimentar e fugir de uma situação de perigo, escapar de algo ou alguém, ou simplesmente estar em movimento como um viajante. As telas serão apresentadas em uma instalação site specific com colagens escultóricas e intervenções de pintura que interagem com o espaço da galeria.

Serviço
Baró Galeria – Jardins
Rua da Consolação, 3417, Jardins, São Paulo
De 6 de abril a 7 de maio
De segunda-feira a sábado, das 10:30h às 19:30h
Tel.: (11) 3661 9770

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.