Bienais em foco

da Redação

Publicado em: 20/11/2014

Categoria: Da Hora, Debates

Auditório do Ibirapuera recebe a segunda edição de evento sobre o papel das grandes exposições no mundo atual

Osborne

Legenda: Peter Osborne (diretor do Centro de Pesquisas em Filosofia Europeia Moderna da Universidade de Kingston, em Londres) faz palestra de abertura no 2º Fórum Mundial de Bienais (foto: Ilgin Yanmaz)

Com a quantidade crescente de bienais em torno do globo, nada mais oportuno que um evento para debater suas questões prementes. Na segunda edição, que será realizada em SP paralelamente à 31a Bienal, o Fórum Mundial de Bienais, promovido pela Biennial Foundation em parceria com o Instituto de Cultura Contemporânea (ICCo) e a Fundação Bienal, vai discutir o formato, seu arquivo, o papel dos artistas, o valor simbólico das cidades por meio de suas bienais e a inserção do público. Entre os convidados internacionais, o professor de filosofia e crítico de arte britânico Peter Osborne fará a palestra de abertura. Inscrição (grátis) obrigatória aqui.

2º Fórum Mundial de Bienais, 26 a 28/11, Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, SP

*Selects publicado originalmente na edição #20

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.