Brasil representado

Priscila Arantes é um dos nomes beneficiados pelo Travel Grant Program para participar da próxima edição da conferência anual do CIMAM

Felipe Stoffa
Priscila Arantes (Foto: Reprodução)

Com apoio da Getty Foundation e da Fundación Cisneros, cerca de 24 profissionais ao redor do mundo foram escolhidos para integrar a próxima edição da conferência anual do CIMAM, Comitê Internacional de Museus e Coleções de Arte Moderna. Programado para ocorrer entre os dias 18/11 e e 20/11, em Barcelona, a diretora artística e curadora do Paço das Artes, Priscila Arantes, é um dos nomes beneficiados pelo Travel Grant Program. Os debates deste ano se concentram em torno do tema “O museu e suas responsabilidades”.

Afiliado ao ICOM (Conselho Internacional de Museus), o CIMAM mantém suas atividades desde 1960 e é uma importante ponte para apresentação de pesquisas e discussões sobre práticas de coleções e exposições de arte moderna e contemporânea. O órgão promove anualmente um fórum internacional que proporciona um intercâmbio cultural entre diretores, curadores e pesquisadores de museus ao redor do mundo. Em 2005, foi criado o Travel Grant Program com o objetivo de auxiliar a viagem de gestores de instituições localizadas em países emergentes, como Argentina, Chile, Equador, México, Brasil e Turquia.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.