icon-plus
Trabalho de Bruno Kurru que integra à exposição (Imagem: Divulgação)
Postado em 03/05/2016 - 2:51
Bruno Kurru na Zipper Galeria
Em sua nova individual na Zipper Galeria, com curadoria de Galciani Neves, Bruno Kurru discute as modulações de ajustamento social, experimentando e expandindo as noções de pintura como procedimento

O título da quarta individual do artista Bruno Kurru remete a um duplo movimento, tal como uma seta que aponta para direções opostas: um sentido de referencialidade, daquilo que vem antes, mas que permanece cego; e um sentido de continuação e consequência que se pulveriza de maneira nem assertiva, nem definitiva.

Com curadoria de Galciani Neves, a mostra apresenta um percurso poético do artista que se desenrola e expande a lógica, a estética e o entendimento de pintura como linguagem específica. Kurru coleta e se apropria de questões e atravessamentos sociais, políticos e culturais e os fragmenta e os reconfigura em narrativas. A colagem, a montagem e o pensamento por associação são alguns de seus principais recursos para tal empreitada. A lógica construtiva desses trabalhos se dá na tentativa de abordar os problemas comuns e tão urgentes sem lhes propor um solução, mas antes articulá-los em outros contextos: no campo da arte, para quem sabe possamos enxergá-los e discuti-los a partir de uma outra perspectiva.

Serviço
Zipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1494, Jardim Paulista, São Paulo
De 5 de maio a 4 de junho
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 11h às 17h
Tel.: (11) 4306 4306