icon-plus
Postado em 22/02/2013 - 9:17
Café mexicano
Marcos Diego Nogueira

Um dos grupos mais importantes da América Latina, Cafe Tacvba vem ao Brasil no início de março

“Se os Beatles fossem mexicanos, eles seriam o Café Tacvba”. Assim um crítico musical do país definiu nos anos 1990 a sonoridade do quarteto que mistura música pop e rock com ritmos tradicionais da região de Ciudad Satélite, onde foi formado. O exagero, no caso, não é à toa. O grupo talvez está entre os maiores nomes latino americanos dos últimos 20 anos, caracterizando-se pela variedade de ritmos ao longo de seus oito álbuns na carreira.

A boa notícia é que o Café Tacvba está com passagens compradas para o Brasil, onde dará aos fãs brasileiros as raras oportunidades de os verem em ação no palco em shows em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Cafe-tacvba-entradas
Legenda: O quarteto mexicano formado por Emmanuel del Real (teclados, programação, guitarra, voz), Enrique Rangel (baixo, contrabaixo, voz), Joselo Rangel (guitarras, voz) e Ruben Albarran (voz principal, guitarra)

A turnê começa na capital paulista no dia 05 de março no Teatro Bradesco. Na noite seguinte, se apresentam em Porto Alegre, no auditório Araújo Vianna. No Rio de Janeiro o Circo Voador será o último destino brasileiro dos “Tacubos”, como são chamados. Com disco novo na praça, “El objeto antes llamado disco”, eles prometem revisitar canções de seus discos clássicos “Re” e “Avalancha de Éxitos”.

Legenda: A versão ao vivo de “Ojalá que LLueva Cafe” presente no DVD “Un Viaje”

https://www.youtube.com/watch?v=DEfaxwK3mn4&feature=youtu.be

Legenda: “Ingrata”, um dos primeiros sucessos do grupo, em 1994