Caixa Cultural São Paulo traz África(s). Cinema e Revolução

Com 39 filmes, mostra apresenta, entre 10/11 e 23/11, imagens do processo de descolonização da Angola, Guiné-Bissau e Moçambique

Publicado em: 08/11/2016

Categoria: Agenda

Still do longa Xime (1995), dirigido por Sana Na N'Hada (Foto: Divulgação)

O Caixa Belas Artes recebe, em novembro, mês da consciência negra, a mostra África(s). Cinema e Revolução, uma homenagem ao cinema criado no contexto de independência e revolução dos países africanos. A mostra, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, estreia no dia 10/11 e traz 39 produções exibidas, entre curtas e longas-metragens. Ao longo da programação, estão previstas sessões acompanhadas de debates com cineastas e especialistas no assunto, além de oficinas de cinema. Jean Rouch,  José Celso Martinez Corrêa, Ruy Guerra, Murilo Salles, Licínio Azevedo, Santiago Álvarez, Margarida Cardoso e Sarah Maldoror estão entre os cineastas que terão seus filmes exibidos na mostra. A curadoria é de Lúcia Monteiro, doutora em cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle Paris 3 e pela Universidade de São Paulo (USP).

Serviço
África(s). Cinema e Revolução
Caixa Cultural São Paulo
Rua da Consolação, 2423, Centro, São Paulo
De 10/11 até 23/11
Informações: mostraafricas@gmail.com
Tel.: (11) 2894 5781

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.