Cantos de Imagens

Integrantes do MAHKU abrem primeira mostra inteiramente dedicada à sua produção e realizada em território nacional

Da Redação

N° Edição: 54

Publicado em: 29/06/2022

Categoria: Da Hora, Destaque

Yube Inu, Yube Shanu (Foto: Cortesia)

“O pincel é o nosso terçado”, costumam afirmar os integrantes do MAHKU (Movimento de Artistas Huni Kuin), que dedicam seu trabalho artístico e intelectual para o sustento da vida coletiva nas aldeias.

A partir deste sábado, 2/7, eles apresentam, na Casa de Cultura do Parque, em São Paulo, um conjunto de pinturas e esculturas na primeira mostra inteiramente dedicada à sua produção, realizada em território nacional. A exposição traz novas representações visuais dos cantos e mirações de fundo mítico e ritual desse povo indígena que vive entre o estado do Acre e o Peru.

O grupo, fundado em 2013 no município de Jordão, no Acre, é formado atualmente por Ibã Huni Kuin, Kássia Borges, Pedro Maná, Cleiber Bane e Acelino Tuin. A produção da mostra é de Carmo Johnson Projects, com a acolhida de Cláudio Cretti, diretor artístico da Casa de Cultura do Parque, e a supervisão dos curadores Daniel Dinato e Ibã Huni Kuin, o catalisador do coletivo. Na foto, Yube Nawa Ainbu (Mulher do Povo Jiboia), de Acelino Tuin.

SERVIÇO
Cantos de Imagens
De 2/7 a 18/9
Casa de Cultura do Parque, Av. Professor Fonseca Rodrigues, 1.300

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.