Casa seLecT cursos

Cursos extra-temáticos

Quem tem Medo do Corpo? A Representação do Corpo na Arte Contemporânea

Lia Chaia

O curso tem 4 encontros, nos quais serão discutidos aspectos relacionados ao corpo humano, a partir da sua representação nas artes visuais contemporâneas. Neste sentido, a partir de referências da anatômia humana, pretende-se entender os diferentes processos ultilizados pelos artistas em performances, desenhos, pinturas e em outras linguagens da arte. Dando enfâse ao trabalho de artistas mulheres.

Assim, as aulas propõem investigar o corpo num movimento que vai desde os orgãos internos, passando pelo esqueleto até atingir a pele. Na sequência, o corpo deverá ser pensado além de si, ocupando o espaço circundante e interagindo com outros corpos e os seus prolongamentos. Também serão propostos exercícios práticos para ativar o corpo e o espaço. O método tem por base a produção e idéias de artistas como, por exemplo, Louise Bourgeois, Ana Mendieta, Valie Export, Rebeca Horn, Leonilson, Tunga, Lygia Clark, Hélio Oiticica, Marina Abramovic, Letícia Parente, Robert Morris e Helena Almeida.

Lia Chaia é artista plástica, também vem desenvolvendo pesquisas na área da dança e na performance do palhaço. Sua obra trânsita por diferentes suportes, tendo como um tema recorrente o corpo humano, e suas relações com o urbano e a natureza. Participa de exposições nacionais e internacionais.

Inscrições pelo email casaselect423@gmail.com ou pelo whatsapp 11 96570 7279
A/C de Marcelo Rainho

Inicio 4 de Abril
Horários Quartas, das 20h às 22h30
Carga horária 4 encontros 4/4, 11/4, 18/4 e 25/4
Investimento 2 parcelas de R$ 200,00

Preencha os dados abaixo para realizar sua inscrição:

Nome

Email

Telefone

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.