Casarão de 1930 é ocupado por artistas

Ocupação artística em residência no Higienópolis abre no dia 4 de junho com obras diversas e segue até 19 de junho

Publicado em: 03/06/2016

Categoria: Agenda

Trabalho de Beatriz Chachamovits (Foto: Beatriz Chachamovits)

Um grupo de 25 artistas abre no sábado, dia 4 de junho, a exposição coletiva Visite Decorado, com trabalhos em diversas modalidades como vídeo, escultura, fotografia, performance, pintura, desenho, gravura, objetos, instalação, projeção, performance instalativa, entre outros. A mostra poderá ser conferida até o dia 19 de junho, em um casarão de 1930, ocupado pelos artistas no bairro de Higienópolis.

A iniciativa integra o projeto IsCream, que está em sua terceira edição, e consiste em fazer instalações em lugares inusitados e ociosos da cidade. A primeira edição que deu origem ao projeto foi realizada numa antiga fábrica de luvas, situada no bairro do Glicério, e a segunda, denominada InLar, aconteceu na antiga clínica Instituto da Laringe, na Vila Clementino, que foi demolida logo após a exposição.

O objetivo do projeto é expor obras, experimentações e pesquisas artísticas, além de  colocar em pauta os processos criativos da arte contemporânea. Também é uma plataforma para jovens artistas e o desenvolvimento de suas investigações e intervenções.

Serviço
Projeto IsCream
Rua Ceará, 470, Higienópolis, São Paulo
De 4  a 19 de junho
De terça-feira a domingo, das 14h às 20h
Informações: projetoiscream@gmail.com

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.