Celeiro de celebridades

Alexandre Pato e Ana Beatriz Barros visitaram o stand da Cardi, galeria milanense especializada em arte povera

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 05/04/2014

Categoria: Da Hora, Mercado de Arte

Nem só de arte povera vive a Cardi Galeria. Seu dono, o milanense Nicolò Cardi, é bem envolvido com o jet set brasileiro. Em visita ao seu stand na SP-Arte (G04), seLecT encontrou Alexandre Pato e Ana Beatriz Barros em conversa animada com o galerista.

“Conheci o Nicolò em Milão e nos tornamos amigos. Aproveitando que ele veio para o Brasil participar da feira, vim fazer uma visita e ver as obras em exposição”, conta o atual jogador do São Paulo.

A top mineira não é só fã da Cardi Galeria, mas de arte em geral. “Adoro arte, é uma de minhas grandes paixões, acompanho desde os 15 anos. Meu namorado [o empresário egípcio Karim el Chiaty] é colecionador. E o Nicolò é meu grande amigo, então vim vê-lo e, também a feira”, declara.

A galeria tem obras de Michelangelo Pistoletto, Giovanni Anselmo, Jannis Kounellis e outros nomes consagrados da arte povera, que utiliza materiais precários ou naturais para a construção de obras que tensionam os limites da arte e do cotidiano.

SP-Arte, ate 6/4 (domingo), Fundação Bienal, Parque do Ibirapuera, São Paulo

Tags: , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.