Cidade fantasma

da Redação

Publicado em: 02/06/2015

Categoria: Da Hora

O atual concurso fotográfico da seLecT no Instagram, que termina no dia 15 de junho, chama os leitores a clicarem as partes sombrias de suas cidades

Cidadefantasma_body

Legenda: Jos van Zetten – Schepenlaan, Amsterdam Noord (2009)

As cidades fantasmas não estão presentes apenas no cinema western, basta ver a cidade de Ordos, na China, um empreendimento que deu completamente errado por problemas de financiamento imobiliário. Hoje, ela está completamente abandonada.

Mas as metrópoles normais, devidamente habitadas, também abrigam em seu interior “localizações fantasmas”: são construções decadentes, ruas obscuras e locais abandonados (o antigo Hospital Matarazzo, na capital paulista, é um bom exemplo).

Dito isso, a seLecT tem o prazer de anunciar o tema de seu novo concurso fotográfico, o #cidadefantasma. Estamos chamando os nossos leitores a clicarem pontos urbanos sombrios, que reforcem o imaginário das ghost towns.

Para participar, as fotos postadas no Instagram devem ser marcadas com as hashtags #cidadefantasma e #revistaselect. Lembramos que o concurso tem caráter exclusivamente cultural, como os outros anteriores. As melhores imagens serão selecionadas até o dia 15 de junho pela nossa equipe e publicadas na edição #25. Boa sorte!

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.