Cine Fachada no Instituto Tomie Ohtake

Em parceria com o British Council, o Instituto Tomie Ohtake apresenta três filmes que contam histórias do dramaturgo britânico William Shakespeare

Publicado em: 18/10/2016

Categoria: Agenda

Cine Fachada no Instituto Tomie Ohtake (Foto: Divulgação)

Por meio de uma parceria com o British Council, o Instituto Tomie Ohtake apresenta em seu projeto Cine Fachada três filmes que contam histórias do dramaturgo britânico William Shakespeare, com mais obras adaptadas para o cinema em todo o mundo, de formas re-imaginadas e originais. A iniciativa – Shakespeare on Film – faz parte do programa global Shakespeare Lives, que comemora os 400 anos de legado do poeta e dramaturgo, desenvolvido pelo British Council em mais de 90 países, ao longo de 2016.

O Cine Fachada – sessões de cinema ao ar livre, na área externa do edifício em que o Instituto Tomie Ohtake está abrigado – traz, neste programa especial, três longas-metragens raros do acervo do British Film Institute (BFI): Noite Insana (Basil Dearden, 1951), Muito Barulho por Nada (Joss Whedon, 2013) e As Sete Máscaras da Morte (Douglas Hickox, 1973). A noite de estreia contará com apresentação da Banda Ludere, que reproduz o clima das telas de Noite Insana.

Serviço
Cine Fachada
Instituto Tomie Ohtake
Avenida Faria Lima 201, Pinheiros, São Paulo
De 20/10 até 22/10
Quinta, sexta-feira e sábado, às 19h30
Programação completa

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.