Cinema apesar da imagem

da Redação

Publicado em: 12/08/2014

Categoria: Da Hora, Debates

Brasil recebe conferência inglesa que tem como missão atualizar a defasada área acadêmica de estudos do cinema

Screen_body

Legenda: Capa do livreto da programação do evento

As redes têm causado, mundialmente, efeitos nos meios audiovisuais, provocando novas dinâmicas de circulação. Esse é princípio conceitual da primeira edição brasileira da conferência Besides the Screen, que será realizada de 21 a 23 de agosto, em São Paulo e, na semana seguinte, em Vitória. Voltada para aspectos vistos como secundários no campo de estudos de cinema, ou seja, ao estudo das diversas formas de cinema que não envolvem o filme propriamente dito, a conferência teve sua primeira edição em 2010, em Londres.

No Brasil, a programação inclui workshops e conferências, com destaque para a palestra do teórico de mídia Sean Cubitt, entrevistado pela seLecT. Um dos diferenciais da edição nacional é a apresentação dos resultados da oficina no Cine Art Palácio. Na capital paulista, a programação se divide entre o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da ECA-USP, o Campus Consolação da PUC e o Espaço 386. Veja a programação completa e informações sobre inscrições aqui.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.