Cinema atualiza obra de Tolstói

Marcos Diego Nogueira

Publicado em: 13/02/2013

Categoria: cinema, Da Hora

Anna Karenina, filme baseado em seu livro homônimo, mostra o frescor da obra do escritor russo

Ao contar a história de uma mulher aristocrata do século XIX que se apaixonara por outro mesmo, aos olhos das pessoas, tendo um casamento perfeito, Liev Tolstói mostra que o conflito existencial entre amor e vida em sociedade são inerentes ao tempo. Anna Karenina, o livro do escritor russo, ganha agora adaptação ao cinema, com estreia nacional marcada para o dia 15 de maio. O filme marca a terceira colaboração entre a atriz Keira Knightley (Piratas do Caribe) e o diretor Tom Stoppard, de Shakespeare Apaixonado.

Jude-law-in-anna-karenina-movie-7

Legenda: Judie Law é o marido que todas querem ter. Menos Anna Karenina. 

Não à toa, o longa-metragem recebeu quatro indicações ao Oscar desse ano nas categorias técnicas que realmente chamam a atenção do espectador nesse drama épico filmado na Inglaterra e que conta também com Judie Law em seu elenco : Melhor Fotografia (Seamus McGarvey), Melhor Figurino (Jacqueline Durran), Melhor Trilha Sonora Original (Dario Marianelli) e Melhor Direção de Arte (Sarah Greenwood e Katie Spencer).

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.