Cinema brasileiro vencedor

O filme mais recente de Kleber Mendoça Filho é premiado no 69º Sydney Film Festival

Ana Abril
Fotograma do filme Aquarius, de Kleber Mendoça Filho (Foto: Reprodução)

O último longa-metragem de Kleber Mendoça Filho, Aquarius, chegou em Cannes 2016 com muitas expectativas, mas saiu da cidade francesa de mão vazias. Não foi isso o que aconteceu em Sydney, Austrália, onde Aquarius ganhou o Prêmio de Melhor Filme no 69º Sydney Film Festival.

Pelas redes sociais, o diretor pernambucano comemorou a notícia: “Uma honra e tanto para mim e toda a equipe. Thank you Australia! [Obrigado Austrália!]“. O presidente do Júri do Festival, Simon Field, também elogiou o filme brasileiro: “[…] Kleber criou um filme que é ao mesmo tempo político e pessoal, espirituoso, sexy e divertido. Um filme de verve e inteligência naturais. No coração do filme está a performance impressionante e destemida de Sonia Braga como uma personagem sem medo, resistindo à pressão da família e do mundo corporativo”.

Entre os dias 1 e 9 de julho, o longa-metragem chegará ao International Film Festival Karlovy Vary – KVIFF, na República Tcheca, um dos eventos cinematográficos mais relevantes do velho continente. Considerada a Hollywood da Europa, a República Tcheca destaca-se na sétima arte pelos Barrandov Studios, importantes estúdios de cinema, e pelo histórico de diretores tchecos que realizaram filmes relevantes e inovadores, como Miloš Forman e Věra Chytilová. Boa sorte Aquarius!

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.