Cinema on-line

Nina Gazire

Publicado em: 14/06/2012

Categoria: audiovisual, Da Hora

Your Film Festival seleciona curtas de quinze minutos exibidos no You Tube. Entre os finalistas estão três brasileiros.

Turkish Coffee, de Thiago Luciano

No início de 2012, candidatos do mundo inteiro submeteram trabalhos audiovisuais com até quinze minutos de duração para o Your Filme Festival, iniciativa comandada pelo You Tube que já selecionou 50 semifinalistas do mundo todo. Entre os escolhidos estão os filmes dirigidos por brasileiros Turkish Coffee, de Thiago Luciano, Storm, de Cézar Cabral, Cine Rincão, de Fernando Grostein Andrade e Fernanda Fernandes.

Storm, de César Cabral

Os semifinalistas foram escolhidos entre mais de 15 mil participantes. Ao todo estão disponíveis curtas de mais de 160 países, selecionados por um júri que tem como integrantes o cineasta Ridley Scott e o ator Michael Fassbender, que escolherão o grande vencedor do festival, que levará o prêmio de US$ 500 mil (R$ 1 milhão) para dirigir um filme produzido por Scott.

Cine Rincão, Fernando Grostein Andrade e Fernanda Fernandes

Atualmente, os curtas estão sujeitos a votação do internauta, que poderá escolher o seu filme preferido no site do YouTube. A votação foi aberta esta semana e seguirá até o dia 16 de julho. Os 10 inscritos mais votados irão assistir a abertura do Festival de Veneza 2012.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.