Cinzas no paraíso

redação

Publicado em: 25/04/2014

Categoria: Da Hora, exposições e bienais

Novo trabalho do primeiro diretor negro a ganhar um Oscar de melhor filme é apresentado em Tóquio

Legenda: Trailer oficial do filme 12 Anos de Escravidão (2013)

Amanhã, dia 26 de Abril, o Espace Louis Vuitton de Tóquio abre a sua décima exposição, apresentando o novo trabalho de Steve McQueen (não confundir com o ator principal do filme Papillon, de 1973), do artista e cineasta britânico aclamado recentemente em razão de 12 Anos de Escravidão, ganhador do prêmio de melhor filme na 86ª edição do Oscar.

A obra, intitulada Ashes, oferece ao espectador uma experiência sensorial, na qual elementos visuais e sonoros se juntam para criar a possibilidade de auto-reflexão – e até mesmo auto-revelação. O trabalho foi comissionado pela plataforma de arte contemporânea da famosa empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens.

  Conheça outros trabalhos de Steve McQueen no site da galeria londrina Thomas Dane.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.