Clássico contemporâneo

da Redação

Publicado em: 31/12/2014

Categoria: Selects

A manifestação dos enfermeiros em Brasília, na Folha de S. Paulo de 13/5 (Foto: Paula Alzugaray)

Vik Muniz cria aplicação para a champagne Perrier-Jouet Belle Époque Rosé

Vik_body

Legenda: Perrier-Jouet Belle Époque Rosé por Vik Muniz, edição limitada (240 unidades), R$ 1.650 (foto: Cortesia Perrier-Jouet)

A safra 2005 do champagne Perrier-Jouet Belle Époque Rosé surpreendeu tanto no sabor que ganhou comemoração à altura: Vik Muniz foi convidado a fazer uma intervenção na garrafa. Ela ganhou o aplique de um beija-flor, que casou perfeitamente com a pintura de flores, dando a impressão de estar em pleno voo, sorvendo néctar. Desde que foi desenhada à mão pelo vitralista art nouveau Emile Gallé, a garrafa do Perrier-Jouet Belle Époque só havia sido modificada uma única vez, há dois anos, em sua versão tradicional, pelo top floricultor japonês Makoto Azuma.

*Selects publicado originalmente na edição #21

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.