Cleusa Garfinkel ataca novamente

Depois de doar performance ao Núcleo Contemporâneo do MAM de São Paulo, a colecionadora distribuiu obras ao MAR

Da redação

Publicado em: 08/04/2016

Categoria: Da Hora, Mercado de Arte, Notícias Quentes

Tags: , , ,

Eduardo Leme e Cleusa Garfinkel na edição de 2014 da SP-Arte; neste ano, Cleusa repetiu doação da Leme, desta vez para o MAR

Entra ano e sai ano, Cleusa Garfinkel continua firme nas doações às instituições de arte, principalmente durante a SP-Arte. Nem a tão propagada crise mudou sua disposição. O felizardo da vez foi o Museu de Arte do Rio – MAR, que abocanhou nada menos que cinco obras de diferentes galerias. A primeira foi a Leme, que num repeteco do ano passado teve doada uma obra de Jaime Lauriano (daquela vez, para a Pinacoteca). Neste ano, a obra Bandeira Nacional #4 (2015), de Lauriano, rumou para o MAR junto a trabalhos de Vivian Caccuri (Mínimo Esforço I, 2016) e João Angelini (Fósforo, 2014), seus parceiros de galeria.

As outras duas obras doadas por Cleusa para o museu carioca foram de Ivan Grilo (Luciana Caravello) e de Nino Cais (Casa Triângulo). Além delas, a colecionadora ainda doou a performance de Lourival Cuquinha para o MAM de São Paulo, como seLecT adiantou aqui. Salve, salve, Cleusa Garfinkel!

Fósforo (2014), de João Angelini

Fósforo (2014), de João Angelini

_Construction screen, aluminum, paint_132 x 88 cm

Mínimo Esforço I (2016), de Vivian Caccuri

Bandeira Nacional #4 (2016), de Jaime Lauriano

Bandeira Nacional #4 (2016), de Jaime Lauriano

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.