icon-plus
Detalhe de Metrô-Pamuri-Mahsã (2019), de Denilson Baniwa (Foto: Divulgação / MAM Rio)
Postado em 29/06/2020 - 10:50
Clube de Colecionadores do MAM Rio reverte renda para outras instituições culturais
Museu cria ação de apoio à Lanchonete.Lanchonete e ao Galpão Bela Maré, unindo arte e cidadania
Da redação

A edição #6 do Clube de Colecionadores do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio) conta de obras de Anna Bella Geiger, Daniel Senise, Denilson Baniwa, Marcelo Cidade e Maxwell Alexandre. Diferentemente de edições anteriores, cujo objetivo era basicamente estimular o colecionismo e buscar suporte às atividades do museu, desta vez a renda arrecadada com a venda dos múltiplos será destinada a duas importantes ações sócio-educativas junto a comunidades do Rio, Lanchonete<>Lanchonete, na Pequena África, e ao Galpão Bela Maré, na favela da Maré. Ambas as instituições tem intensificado suas ações durante a crise do coronavírus.

Os múltiplos do Clube de Colecionadores do MAM são concebidos por artistas de diferentes gerações e linguagens, convidados pela equipe curatorial do museu a criar um projeto exclusivo, especialmente elaborado para essa situação. Geiger, Senise, Baniwa, Cidade e Alexandre têm relações íntimas com a trajetória do museu e discutem, cada um a seu modo, a própria ideia de múltiplo de arte, ao explorar a dicotomia copia-original ou questionar a ideia da repetição. 

Com tiragem de 100, a edição #6 sai por R$6.800,00 e as obras não são vendidas separadamente. Ao adquirir, o comprador passa a ser filiado ao programa Amigos do MAM (Categoria Amigo Individual), para que os colecionadores possam usufruir dos benefícios que o programa oferece, pelos próximos doze meses. Contribua!

Serviço
Edição #6 do Clube de Colecionadores do MAM Rio