Coleção EAV 2017

Novo projeto da EAV Parque Lage, Coleção EAV 2017, arrecada fundos para programas de ensino da escola durante a feira ArtRio

Luana Fortes

No primeiro dia da ArtRio, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) já chamou a atenção de colecionadores com a Coleção EAV 2017. O projeto busca arrecadar fundos para programas da escola a partir da venda de um conjunto de quatro trabalhos, selecionados com curadoria de Lisette Lagnado e Bernardo Mosqueira.

“Como a escola está em um momento difícil em termos de repasses públicos, a gente partiu para um nível de colecionador que teria condições de adquirir obras de nomes mais consagrados, que já passaram por bienais. Mas, mesmo assim, com um valor acessível”, diz Lagnado para a seLecT. A coleção está sendo vendida por R$ 15 mil e é composta por trabalhos de Adriana Varejão, Ayrson Heráclito, Luiz Braga e Paulo Bruscky

Até o fim do dia 13/9, quando aconteceu a abertura para convidados da ArtRio, metade das 19 edições disponibilizadas já haviam sido vendidas. Uma delas foi comprada por Evandro Salles e Paulo Herkenhoff, que fizeram a aquisição para o Museu de Arte do Rio (MAR).

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.