Coletivo MUDA para Provence

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 06/05/2014

Categoria: Da Hora, se linka

Flagship da L’Occitane en Provence ganha painéis de azulejos criados pelo grupo carioca, que usou padronagem da arquitetura modernista como em suas intervenções urbanas

L'occitane Higienopolis-10

Legenda: Detalhe do painel que circunda toda a loja da grife no Shoping Higienópolis

Como transmitir um ar de brasilidade sem cair em clichês? O carioca Coletivo MUDA, conhecido por seus painéis de azulejos e intervenções urbanas que se apropriam das padronagens do muralismo típico da arquitetura modernista, foi chamado pela L’Occitane en Provence para resolver essa equação por meio da arte na nova flagship da marca, localizada no Shoping Higienópolis.

“A gente queria trazer uma coisa que fosse mais brasileira. Uma intervenção urbana que tivesse modernidade, mas que também tivesse uma cara de Brasil, representando o olhar brasileiro em relação à Provence”, explica Maria Alice Rocha, gerente de comunicação da L’Occitane.

São vários painéis com azulejos dispostos irregularmente, num efeito que funde as cores da região provençal a um símbolo do modernismo daqui. Segundo Rodrigo Kalache, um dos cinco integrantes do coletivo presente à inauguração da loja, eles tiveram “muita liberdade para criar dentro do que a marca esperava”. “Isso permitiu que usássemos livremente nossa linguagem, fazendo com que o resultado ficasse muito próximo ao nosso trabalho na rua”. 

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.