Com tudo

Redação

Publicado em: 24/04/2014

Categoria: Da Hora

Revista TIME escolhe Marina Abramović como uma das cem pessoas mais influentes do mundo

Marina_time

Legenda: Capa da TIME na qual aparecem os nomes de algumas das cem personalidades mais influentes do mundo, entre eles o de Beyoncé e Marina Abramović (marcado em verde) (foto: Divulgação)

A artista sérvia Marina Abramović foi nomeada para a TIME 100, lista das cem pessoas mais influentes do mundo, publicada anualmente pela prestigiosa revista estadunidense. Na lista feminina, ela está posicionada entre nomes como Hillary Clinton, Sheikha Al Mayassa (uma das maiores colecionadoras de arte do mundo) e Beyoncé.

A lista, agora em seu 11º ano, reconhece o ativismo, a inovação e as realizações de indivíduos influentes. Na descrição oficial, a lista “não é das pessoas mais poderosas, nem das mais inteligentes; é uma lista das pessoas mais influentes do mundo. São cientistas, pensadores, filósofos; são líderes, ícones, artistas e visionários. São pessoas que aplicam suas idéias e visões para transformar o mundo”.

O ator James Franco escreveu um testemunho no qual ele confessa a sua admiração pela artista, que vem desde os tempos em que estudava história da arte contemporânea na Universidade da Califórnia. A moça, que abre uma individual em Outubro na galeria Sean Kelly, Nova York, está com tudo e não está prosa. Leia um entrevista com ela feita para seLecT, durante sua passagem pelo Brasil no ano passado.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.