Complexo cultural

De dimensão monumental, nova Tate Modern terá programação turbinada

Felipe Stoffa

Publicado em: 14/04/2016

Categoria: Da Hora

Projeto do edifício (Imagem: Hayes Davidson and Herzog & de Meuron)

Uma das maiores instituições de arte do mundo, a Tate Modern, em Londres, anuncia a abertura de seu novo edifício. O projeto monumental, assinado pelo escritório Herzog & de Meuron, abriga dez andares de espaços expositivos com uma arquitetura que pretende otimizar a exibição de performances, instalações e filmes. A construção, em fase final, já tem seu dia de abertura: 17 de junho.

Os visitantes do novo complexo terão à disposição um calendário de exposições ainda mais vasto, e poderão transitar entre as duas galerias por uma ponte especialmente projetada para conectar o antigo edifício com a nova Tate Modern. Para completar a visita, pode-se subir ao último andar do prédio e se deslumbrar com uma belíssima vista skyline da cidade de Londres, com foco direto para o rio Tâmisa e a Catedral St. Paul’s.

O novo edifício abrigará parte do acervo do museu, com trabalhos já conhecidos, como os de Agnes Martin, Mark Rothko e Matisse, agora em diálogo com as novas aquisições – obras de artistas como Meschac Gaba, Sheela Gowda e Cildo Meireles. Três semanas de live art acompanham a abertura das portas do novo edifício.

Tags: , ,

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.