Convocatória Novas Poéticas

As inscrições para a terceira edição do programa de exposição poderão ser realizadas por meio da convocatória e ocorrem até 31/7

Publicado em: 15/07/2016

Categoria: Agenda

Convocatória Novas Poéticas (Divulgação)

O Novas Poéticas é um programa de exposição de arte contemporânea que surgiu na Escola de Belas Artes da UFRJ em 2014 e acontece anualmente através de convocatória aberta. Quando surgiu, o projeto trouxe algumas questões essenciais que partiram da sua criação, preocupações de como poderíamos articular as diversas instâncias criativas da EBA-UFRJ, de como fomentaríamos a criação para além das metodologias e avaliações, de como, por extensão, exibiríamos estas produções de modo independente através dos próprios estudantes e também de como efetivaríamos uma troca eficaz que estendesse os limites da própria instituição através de estudantes-artistas-pesquisadores-curadores-educadores das diversas regiões do País.

Motivada por estas reflexões, a primeira edição do programa reuniu o trabalho de 19 artistas de 7 instituições de ensino diferentes. Em 2015, em meio a uma grande deflagração de crises políticas e financeiras no sistema educacional, o projeto deu seu segundo passo como ato de resistência, e com o desafio de efetivar sua proposta de alcançar diálogos expandidos, reafirmando sua importância diante de um cenário conturbado. Com um espaço mais heterogêneo, a segunda edição reuniu trabalhos de 24 artistas de 8 instituições de ensino de arte de 6 Estados do Brasil.

É no sentido da experimentação e do desejo espontâneo do encontro e da troca em torno de suas proposições que o Novas Poéticas segue para a sua terceira edição em 2016, e mais uma vez com novos desafios. As inscrições para a terceira edição do programa de exposição poderão ser realizadas por meio da convocatória e ficha de inscrição disponíveis no site, e ocorrem até 31/7.

Serviço
Convocatória Novas Poéticas
Inscrições: até 31/7
Site e inscrição: Novas Poéticas

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.