Convocatória

A quinta edição do prêmio Faena Art Center, em Buenos Aires, abre chamada para submissão de propostas site specific

Felipe Stoffa

Publicado em: 25/04/2016

Categoria: Da Hora

Fachada do Instituto (Foto: Divulgação)

A quinta edição do prêmio do Faena Art Center abre convocatória para artistas de todo o mundo, que podem se inscrever com trabalhos de múltiplas plataformas: instalação, performance, pintura, escultura, fotografia, como também obras que incluem desenho e vídeo. Além de propostas individuais, são também aceitas inscrições de coletivos ou parcerias.

O artista selecionado apresentará seu trabalho no Faena Art Center em Buenos Aires, com a possibilidade de ser encaminhado à sede de Miami. O objetivo do edital é convocar artistas que criem projetos em diálogo com a monumental arquitetura do edifício argentino, relacionados ao tema da iniciativa: investigar a temporalidade como matéria prima.

Os interessados podem submeter seus projetos através do site do Instituto. Além da exposição, o vencedor ganhará um prêmio de 75 mil dólares, 25 mil destinados diretamente ao artista, e os 50 mil restantes para auxílio na produção de seu trabalho.

O comitê de premiação é composto por profissionais de diversos países: Carlos Basulado, curador do Museu de Arte Contemporânea de Filadélfia; Achim Borchardt-Hume, diretor de exibições da Tate Modern; Caroline Burgeois, curadora da Fundação François Pinault; o curador independente Jesús Fuenmayor e a diretora do Museu de Arte Moderna de Buenos Aires, Victoria Noorthoorn. A coordenação do comitê será realizada por Ximena Caminos, diretora do Faena Art.

Tags: , ,

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.