Cores possíveis

>Com curadoria de Leda Catunda, exposição na SIM Galeria, em Curitiba, reúne nomes contemporâneos que exploram as possibilidades da pintura

Publicado em: 16/11/2015

Categoria: Agenda, Da Hora

Tags: , , , ,

I Love As Mina, de Ana Elisa Egreja (Foto: Divulgação)

A curitibana SIM Galeria recebe A História da Imagem, exposição dedicada a pensar “a completa guinada que artistas de todas as partes puderam dar, e agora desfrutar, sobre a natureza da criação em pintura”, conforme diz o texto escrito pela artista (e nesta ocasião curadora) Leda Catunda.

Ao todo, sete nomes contemporâneos integram a mostra: Ana Elisa Egreja, Bruno Dunley, Mirian Alfonso, Pedro Caetano, Ricardo Alcaide, Tiago Tebet e Tony Camargo. No texto de abertura, Leda evidencia a importância dos processos na pintura e na criação de imagens, além de falar sobre como referências externas ao universo pictórico podem surgir nas obras. Todas essas problemáticas são exploradas na mostra.

“A despeito da imagem final, das características do objeto e da técnica empregada para produzi-lo, interessa o processo criativo que o gerou. O percurso mental, a história da imagem, que traz as referências do universo particular de onde provém”, explica.

Serviço

Até 23 de dezembro
SIM Galeria – Alameda Presidente Taunay, 130 – Curitib
Tel.: (41) 3322 1818
Entrada gratuita

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.