Crowdfunding canalha

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 19/06/2013

Categoria: cinema, Da Hora

Dirigido por Tiago Vieira, Quando Parei de me Preocupar com Canalhas também aceita como apoio empréstimo de equipamento e participação não remunerada de atores

01_opcao Sem Texto

Legenda: Fim de relacionamento do protagonista João Carlos com Mari é o ponto de partida do enredo, que tem pano de fundo político em abordagem sarcástica

Ao publicar a HQ Quando Parei de me Preocupar com Canalhas em 2008, na revista Piauí, Caco Galhardo não fazia ideia de que a egotrip do protagonista João Carlos após o fim de seu relacionamento com Mari serviria de inspiração para cinema. Pois o diretor independente Tiago Vieira pretende tirar a história do papel e tornar seus personagens de carne e osso, e para isso pede a ajuda de todos: o projeto está inscrito no site de crowdfunding Catarse.

Várias cotas de financiamento, de R$ 25 a R$ 5 mil, trazem benefícios variados que vão desde link para baixar o filme até nome ou logomarca nos créditos, no site e nos materiais promocionais como patrocinador, além de camiseta, cartaz e a possibilidade de aparecer como figurante.

Na caça pela realização do projeto, que tem como pano de fundo o cenário de crise política do país em roupagem sarcástica, vale tudo, não só dinheiro. Atores ou outros profissionais de cinema que aceitem participar sem remuneração, empréstimo de equipamentos, cessão de locação e figurinos e até alimentação são aceitos pelo diretor. Para saber mais sobre o projeto, veja o vídeo.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.