Cultura em Vitacura

Feria Ch.ACO desafia modelos tradicionais de feiras de arte e leva intervenções até espaços culturais e comerciais de Santiago, Chile

Da redação
Javier Toro Blum apresenta o trabalho En La Otra Orilla de Noche Es Possible El Amor na relojoaria HBC Briones (Foto: Divulgação)

Se você pensa em feira de arte, qual formato lhe vem à cabeça? Identificar modelos tradicionais para esse tipo de evento está cada vez mais difícil. O que nasceu como evento comercial vem ganhando novas proporções. A Feria Ch.ACO, principal feira de arte chilena, acontece entre 11 e 15 de outubro. No entanto, durante todo o mês, a Comuna de Vitacura, região de Santiago, estará tomada por atividades paralelas com a iniciativa Ch.ACO en la Calle (Ch.ACO na rua).

Para surpreender ainda mais, o campo de ação da feira não foi estendido apenas para espaços culturais. Além de exposições, o projeto propõe cursos, oficinas e inclusive intervenções artísticas em lugares inesperados, como papelarias, lojas de móveis e mercados.

Com o tema Fluye, Confluye (Flui, Conflui), a Ch.ACO amplia o público geralmente restrito de feiras de arte – e até mesmo da própria arte – e surpreende pessoas durante suas atividades cotidianas. O programa de fato estreita relações entre a comunidade local e a arte contemporânea, nacional e internacional. Confira a programação paralela completa em: chaco.cl/calendario-de-actividades

Serviço
Feria Ch.ACO
de 11 a 15/10
CV Galería
Alonso de Córdova, 4.355 – Santiago, Chile
chaco.cl/

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.