Curadoria multifacetada

ArtRio lança nova plataforma curatorial, Prisma, e anuncia seus curadores

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 01/06/2015

Categoria: Da Hora, Mercado de Arte

Regina Vater, Art, Galeria Jaqueline Martins no projeto Solo da ArtRio 2014

Em sua quinta edição, que será realizada entre 9 e 13 de setembro, a ArtRio trará uma novidade: o Prisma, um novo projeto curatorial dentro da feira.

Ele é a fusão dos programas anteriores, Lupa e Solo, respectivamente voltados para projetos de grandes dimensões e para curadorias especiais, com um tema central.

Quem vai cuidar da curadoria do dois em um Prisma são a holandesa Carolyn H. Drake e o gaúcho Bernardo José de Souza.

Ela é curadora e consultora da Robeco Art Collection e membro do conselho do Young Stedelijk, no Stedelijk Museum de Amsterdã.

Além de ser membro dos conselhos de curadores do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul e da Fundação Vera Chaves Barcellos, Bernardo José de Souza também foi incluído neste ano por Lisette Lagnado no programa Curador-Visitante, da EAV Parque Lage. Para fazer curadorias em estreita colaboração com os alunos da famosa escola de artes carioca, Souza terá a companhia de Marta Mestre, Bernardo Mosquera, Luisa Duarte e Daniela Labra.

 

15197027006_eb4bfd69ca_k

Obra deHéctor Zamora, Interiores (2014), na expo Lupa, da edição 2014 da ArtRio (Fotos Paula Alzugaray)

 

 

 

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.