Curso preparatório antecede o II Prêmio Reynaldo Roels Jr

Seminário de Projeto acontece especialmente para acompanhar e orientar artistas interessados em concorrer à categoria instalação na próxima edição do prêmio

Publicado em: 27/10/2016

Categoria: Agenda, Cursos

Renata Lucas - Cruzamento (2003), Intersecção das ruas Dois de Dezembro e Praia do Flamengo, Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Este ano, um Seminário de Projeto, com carga horária de 46 horas, foi concebido especialmente para acompanhar e orientar artistas interessados em concorrer à categoria instalação no II Prêmio Reynaldo Roels Jr. O seminário é dedicado ao Tempo e espaço na instalação, com duração de 46 horas. As inscrições são gratuitas, abertas até 30/10.

As mesas acontecem nos dias 1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22, 23, 24 e 29 de novembro. Os palestrantes convidados são: Ana Luiza Nobre, José Luiz Mendes Ripper, Lourival Cuquinha, Marcos Chaves, Marisa Flórido, Nelson Felix, Renata Lucas, Rivane Neuenschwander e Ronald Duarte. Informações completas sobre as mesas estão disponíveis no site da EAV PArque Lage.

O regulamento do II Prêmio Reynaldo Roels Jr. será publicado no dia 1/11, com planta e informações técnicas do local da exposição. O autor do projeto vencedor receberá a importância de 20 (vinte) mil reais para a produção de uma peça com as características de uma instalação. O Prêmio é uma iniciativa dos colecionadores Hélio Portocarrero e Nelson Eizirik, em homenagem ao crítico de arte Reynaldo Roels Jr., que dirigiu a EAV entre 2002 e 2006. Em 2015, o local definido para a instalação foi a área externa do armazém 2, na ArtRio, feira internacional de arte que acontece no Píer Mauá. O projeto escolhido foi a instalação Salário, de Bia Martins.

Serviço
Seminário Tempo e espaço na instalação
Parque Lage, Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Informações: site
Ficha de inscrição

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.