Design e experimentação na intervenção urbana

Mariel Zasso

Publicado em: 09/11/2012

Categoria: Da Hora, design

Nelson Brissac conversa sobre intervenções urbanas no ciclo Design Gráfico Hoje, no Centro Maria Antônia

Jose-resende

Legenda: Intervenção de José Resende que integrou o projeto Arte/Cidade

No dia 12 de novembro, às 19h30, o Centro Universitário Maria Antonia recebe Nelson Brissac para a palestra Intervenções urbanas: design e experimentações, integrando a série Design gráfico hoje: depoimentos e temas correlatos. 

Nelson Brissac aborda o tema da arquitetura e da engenharia no desenvolvimento de projetos de intervenção urbana ligados à arte e ao design contemporâneos. A partir da questão “desenhar ou experimentar?”, serão discutidas experiências como o projeto Canteiro de Operações e a participação de Rem Koolhaas no projeto Arte/Cidade.

Rem-koolhaas

Nelson Brissac é filósofo e professor da PUC-SP, trabalha com questões relativas à arte, ao urbanismo e a indústria. Organizou o projeto Arte/Cidade de intervenções urbanas e publicou, dentre outros, Cenários em ruínas (Brasiliense, 1987), Paisagens urbanas (Senac, 1996), Paisagens críticas – Robert Smithson: arte, ciência e indústria (Senac/Educ, 2010) e Arte/cidade – zona leste (Dardo, Espanha, 2010).

O evento é gratuito, com distribuição de senha 30 minutos antes.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.