Diálogos educativos

Formação e profissionalização do educador de museu é tema de mesa redonda promovida pelo Museu da Língua Portuguesa

Da redação
Museu do Futebol (Foto: Caio Pimenta/ Reprodução)

Cada vez mais presente e necessário, o educador de museus é tema do segundo encontro promovido pelo Museu da Língua Portuguesa, em parceria com o Centro de Referência de Educação em Museus. A mesa redonda, que acontece em 23/11 (quarta-feira), amplia as discussões já iniciadas pelo encontro e se concentra em torno da profissionalização e a formação dos educadores de instituições museológicas.

O evento conta com a presença de Amanda Cuesta, supervisora de Ações Educativas do Sesc; Camilo Vasconcellos, docente do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e Coordenador da Pós-graduação em Museologia da mesma instituição; e Neide Almeida, docente e pesquisadora no Instituto Brasileiro de Estudos e apoio Comunitário e Coordenadora do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para: centro@museulp.org.br.

Serviço
Mesa Redonda – Educador em Museus – Profissionalização?
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, S/N, Higienópolis, São Paulo
Dia 23/11
Quarta-feira, das 15h às 17h
Inscrições: centro@museulp.org.br

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.