Diálogos sobre o feminino

Série de quatro encontros mensais e gratuitos debate o feminismo na arte

Publicado em: 27/06/2016

Categoria: Agenda, Debates

Performance de Maíra Valente (Foto: Divulgação)

Depois de sua estreia no mês de maio, a série de encontros Diálogos sobre o feminino volta ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro, no dia 29/6. O evento abordará, de modo direto, as questões de gênero nas artes visuais contemporâneas e sua relação com outras áreas de conhecimento, juntando apresentações de performances com mesas-redondas. Na edição deste mês, serão debatidos temas como a relação entre o feminismo e arte e como o tema é tratado no mercado brasileiro de arte.

Com a série de eventos Diálogos sobre o feminino, o CCBB abre espaço para encontros entre artistas brasileiras de diferentes gerações e pensadoras das áreas de Artes Visuais, Teatro, Literatura, Filosofia, História, Sociologia, Teoria da Comunicação, Jornalismo e Psicanálise. No Rio de Janeiro, as mesas-redondas e performances são realizadas sempre na última quarta-feira de cada mês até agosto, nos dias 27/7 e 24/8.

O evento também será realizado no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, nos dias 25, 26, 27 e 28/8. Em São Paulo, o evento ocorreu no CCBB nos dias 9, 10, 11 e 12/6.

No dia 29/6, o evento começará às 17h, com a performance Entre as Formas Dissolvidas do Desejo, da artista Maíra Vaz Valente. Logo depois, às 18h30, será realizada a mesa redonda traz o tema Eu, feminista?, com a participação da artista Laura Lima e da professora do Instituto de Matemática da UFRJ Tatiana Roque, que também é doutora pela Coppe/UFRJ. A mediação será da artista e pesquisadora em artes visuais Roberta Barros.

Serviço
Diálogos sobre o feminino
Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro
Dia 29/6
Performance: 17h Mesa redonda: 18h30
Retirada de senhas uma hora antes na bilheteria
Tel.: (21) 3808-2020

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.