Diálogos sobre o feminino no CCBB

Último evento em 24/8 debate sobre as implicações políticas por trás dos ideais de beleza e feiura a partir do lema norte-americano Black is beautiful

Publicado em: 22/08/2016

Categoria: Agenda, Debates

Fachada do CCBB Rio de Janeiro (Foto: Ana Colla/Reprodução)

O último encontro da série Diálogos Sobre o Feminino pretende evidenciar as implicações políticas e econômicas por trás da separação entre os conceitos beleza e feiura, destacando a importância do lema Black is Beautiful, iniciado em 1960, nos Estados Unidos, para as transformações dos parâmetros de beleza na sociedade. Com performances e debates, o evento, que acontece em 24/8, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, também aborda a relação das mulheres negras brasileiras com seus próprios corpos, além de discutir o efeito do movimento norte-americano no Brasil.

Com a série de eventos Diálogos sobre o feminino, o CCBB abre espaço para encontros entre artistas brasileiras de diferentes gerações e pensadoras das áreas de Artes Visuais, Teatro, Literatura, Filosofia, História, Sociologia, Teoria da Comunicação, Jornalismo e Psicanálise. Reunindo artistas, profissionais e pesquisadores de várias áreas, os encontros abordam, de modo direto, as questões de gênero na arte contemporânea e sua relação com outras áreas de conhecimento, sempre juntando apresentações de performances com mesas-redondas.

Serviço
Diálogos Sobre o Feminino
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro
Dia 24/8
Quarta-feira, às 17h
Informações: site

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.