Diretor de arte da seLecT é finalista do Prêmio Casa Vogue 2020

Ricardo Van Steen é indicado a prêmio de design pelo projeto Poltrona Índia, desenvolvido para a Mobília Tempo

Da redação

Publicado em: 12/02/2020

Categoria: Da Hora, Destaque

A Poltrona Índia de Ricardo Van Steen (Foto: Ricardo Van Steen)

A quarta edição do Prêmio Casa Vogue Design teve 52 finalistas selecionados pela equipe da revista através de um acompanhamento das novidades do mercado ao longo do último ano. São dez categorias: design de coleção, têxteis, mobiliário, objetos, revestimentos, mobiliário outdoor, luminárias, complementos, estofados, e este ano, especialmente, cadeiras. Entre os finalistas está Ricardo Van Steen (1958) diretor de arte da revista seLecT, artista e cineasta, que projetou a Poltrona Índia para a Mobília Tempo.

A Poltrona Índia de Ricardo Van Steen (Foto: Ricardo Van Steen)

 

Com linhas arredondadas e fartos volumes, a poltrona articula o design modernista e a cestaria indígena. Teve sua estrutura moldada livremente, de modo artesanal, em cubos de isopor e, na versão final, ganha revestimentos com espumas de diversas densidades, mantas e tecidos.

O prêmio Casa Vogue Design busca revelar particularidades estéticas do Brasil tanto na forma dos objetos quanto nos materiais escolhidos para a produção de design. Além dos selecionados por um júri de especialistas, há também uma votação popular para a seleção de um único finalista. Vote aqui.

Tags: , ,

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.