Distantes

Publicado em: 28/09/2015

Categoria: Da Hora, exposições e bienais

Artista suíço Tobias Kaspar apresenta obras simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro; relacionamentos à distância na era digital é um dos temas dos trabalhos

Unnamed

Em cartaz na SOLO SHOWS, em São Paulo, a exposição Two Cities – Two Lives apresenta trabalhos do jovem artista suíço Tobias Kaspar. Trata-se de uma instalação e algumas fotografias acompanhadas de textos que falam de temas como relacionamentos e situações precárias de trabalho. Fenômeno cada vez mais comum na era da internet, as relações à distância, que carecem de contato físico e se constrõem na ideia de promessas, surgem na mostra com fotografias que são fragmentos de momentos “juntos” de casais que não se encontram fisicamente. 

O espaço ainda exibe uma coleção de objetos desenvolvida pelo artista. Batizada de Tobias Kaspar Home, a linha foi exposta no apartamento que abriga a mostra e traz artigos utilitários como sprays, bicicletas e garrafas. Simultaneamente à mostra em São Paulo, Kaspar também apresenta trabalhos e produtos na loja Frey Kalioubi, no Rio de Janeiro. 

Serviço

SOLO SHOWS São Paulo
Até 3 de outubro
Rua Major Sertório 557, AP 3A
Sábados das 14h às 19h ou via agendamento 

Frey Kalioubi Rio de Janeiro
Até 9 de outubro
Praça Tiradentes 73, segundo andar
Segunda a sábado, das 11h às 19h

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.