Do concreto ao alegórico

Em São Paulo, Museu Brasileiro da Escultura recebe obras do paraense Francisco Klinger Carvalho

Publicado em: 26/11/2015

Categoria: Agenda, Da Hora

A grade - quando Mondrian descobriu a América Latina Kopie 2, de Francisco Klinger Carvalho (Foto: Divulgação)

Lâmpada, madeira, fio, arame e tijolo. Estes são alguns dos materiais que constituem as esculturas do artista paraense Francisco Klinger Carvalho que apresenta parte de sua produção na mostra Do concreto ao alegórico, em cartaz no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo.

Com curadoria do brasileiro Ricardo Resende e da alemã Karin Stempel, a exposição se dedica à produção recente de Carvalho e apresenta obras produzidas em seus percursos criativos pela Europa e América Latina. Além das esculturas, há ainda desenhos e outros trabalhos inéditos que exploram a tridimensionalidade.

Legenda: Sem Título - Alguna Cosa Equivocada se pasa aquí (2011), de Francisco Klinger Carvalho (Foto: DIvulgação)

Sem Título – Alguna Cosa Equivocada se pasa aquí (2011), de Francisco Klinger Carvalho (Foto: DIvulgação)

Serviço

MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Av. Europa, 218 – entrada pela Rua Alemanha, 211
Até18 de janeiro 2016
Das 10h às 19h, de terça a domingo

Tags: , , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.